Lucas Pocay

Política

Lucas Pocay media painel sobre saneamento em congresso estadual de municípios

Ex-prefeito de Ourinhos media painel que discutiu avanços, desafios e metas de universalização dos serviços de água e esgoto até 2033

Lucas Pocay media painel sobre saneamento em congresso estadual de municípios
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Precisamos de representantes que pensem além de mandatos e construam a sociedade para as próximas gerações. É assim que nós vamos conseguir mudar o Brasil”, ressaltou Lucas Pocay.

Na terça-feira (26), o ex-prefeito de Ourinhos e diretor da Associação Paulista de Municípios (APM), Lucas Pocay, mediou o painel “Saneamento e Universalização: Desafios Municipais no Marco Regulatório” durante o 67º Congresso Estadual de Municípios, realizado na Arena Pacaembu, em São Paulo.

O debate abordou os avanços e os desafios da regionalização dos serviços de água e esgoto no Estado de São Paulo, além das metas de universalização previstas até 2033. Ao conduzir a conversa, Pocay ressaltou o modelo implementado em Ourinhos,sendo referência para outros municípios.

Participaram do painel Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo; Luís Fernando Machado, secretário-executivo de Desestatização e Parcerias da capital; Elcires Pimenta Freire, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP); e Gustavo, diretor de saneamento da ARSESP.

Para Pocay, a mediação foi uma oportunidade de converter experiências práticas em caminhos para a gestão local. “O tema do saneamento é central para a saúde pública, para o desenvolvimento das cidades e para a qualidade de vida da população. Discutir esse assunto com especialistas e lideranças estaduais é fundamental para que possamos avançar na busca de soluções práticas e sustentáveis”, afirmou durante o painel.

O 67º Congresso Estadual de Municípios segue até 28 de agosto, reunindo gestores e especialistas para discutir agendas prioritárias do municipalismo paulista.

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )