Quando falamos de transformações que marcaram o interior e a Grande São Paulo nos últimos anos, é impossível não lembrar do que aconteceu em Ourinhos e em Itapevi. Duas cidades diferentes, mas que têm em comum o fato de terem sido conduzidas por lideranças jovens, ousadas e inovadoras.
O ex-prefeito Igor Soares, em Itapevi, fez um mandato reconhecido pela população, com projetos de grande impacto, modernização da gestão e valorização da cidade. Seu trabalho foi aprovado e marcou um novo ciclo para Itapevi, consolidando a cidade como um exemplo de planejamento e desenvolvimento.
Da mesma forma, em Ourinhos, a gestão de Lucas Pocay deixou um legado de avanços, grandes obras e serviços que mudaram a vida das pessoas. Entre os pontos de ligação das duas cidades está até mesmo a Guarda Municipal de Ourinhos, cujo curso de formação foi realizado em Itapevi — recebendo treinamento de alto nível, fruto dessa parceria de confiança e qualidade.
Esses caminhos se cruzam porque ambos os projetos de governo mostraram que é possível inovar, fazer diferente e melhor, mesmo em realidades distintas. Jovens gestores que tiveram coragem de enfrentar desafios, colocar em prática grandes projetos e, acima de tudo, aproximar a política da vida real das pessoas.
O exemplo de Itapevi e Ourinhos reforça que, quando existe vontade política, competência e responsabilidade, as cidades crescem, a população reconhece e aprova, e os resultados ficam para sempre.
Comentários: